POLOUNCAST: Filipe Magno conta toda sua vida e sua paixão pelo Jornalismo, Direito e Política.
- POLOÚN
- 19 de mai. de 2022
- 4 min de leitura
O PolounCast recebeu Filipe Magno, nascido e criado em Candeias, formado em Jornalismo, Graduando em Direito e atual Chefe de Gabinete do Poder Executivo de Candeias. Ele contou sobre sua paixão pela comunicação e pela política.
“Sou formado em Jornalismo e estou Graduando em Direito que é minha segunda paixão, na qual breve irei concluir. Eu acabei me envolvendo na comunicação e também com a minha outra paixão que é política e junta tudo isso para essa formação que tenho” contou o entrevistado.

Atualmente, Filipe Magno está no cargo político à frente da Chefia de Gabinete do Prefeito Dr. Pitágoras da cidade de Candeias: “Mando um abraço para o prefeito, ele que está dando oportunidade a juventude de Candeias a qual ocupa esses espaços. A cada dia, a juventude mostra que tem capacidade de transformar e contribuir na cidade” disse.
Durante a entrevista, Filipe contou que sua trajetória foi dentro de Candeias, estudou rapidamente em outras cidades, mas voltou para continuar vivendo em sua cidade natal. Foi estagiário aos 16 anos na Embasa e devido a dedicação nesse período, foi contratado aos 18 anos na mesma empresa.
“No ensino médio, aos 16 anos comecei a estagiar na Embasa, uma empresa que me orgulho muito de ter trabalhado, pois me deu uma base muito grande de aprendizado e responsabilidade. Quando terminou meu estágio e eu fiz 18 anos fui contratado e sendo assim, a embasa foi meu primeiro emprego de carteira assinada” relatou.

Magno, revelou que sua inspiração para o Jornalismo foi a possibilidade de contar história, participar, passar para as pessoas o fato, além da televisão, revista, rádio e mesmo sabendo que existe todo um glamour por trás, essa sempre foi sua paixão e através dessa trajetória.
Ainda na entrevista, Filipe comentou sobre a importância do PolounCast e os avanços que Candeias vem ganhando e diante disso. Ele afirma que a juventude transforma com vários projetos bons, educação, e com inovação, al de construir pessoas de excelência que possam se orgulhar da cidade.
“É muito importante esse momento para gente. Momento de falar bem, pois estamos levando o nome de Candeias com orgulho. Temos muitos artistas bons, digitais influencers, o esporte que está transformando a vida das pessoas, as escolas que muitas pessoas saiam para estudar fora e hoje as pessoas brigam por vagas, e as mães sentem orgulho de levar seus filhos, pois transformou não apenas a escola, mas sim o conceito” contou.
Sobre o poder da mudança, Filipe fala que ouve muitas pessoas falando que se fosse vereador “faria isso” e que os políticos não prestam, porém ele diz que só existe uma pessoa para fazer essa transformação: “As pessoas falam que se fosse vereador faria isso ou aquilo e eu sempre trago a realidade para dizer que só existe uma pessoa que tem possibilidade de transformar o que você diz que não é bom. Ah! mas, todo político não presta [...] mas, só existe uma pessoa, sabe quem é? você, só você!” disse.
A ida de Filipe para a política, deu início no tempo da ex-prefeita Maria Maia, ele contou que sempre defendia a bandeira, militava e nunca deixou de estar do lado de quem acredita. Sendo assim, sua formação política e de comunicação se iniciou diante desse grupo: “O primeiro momento que eu tive contato de comunicação política, onde deixei de ser apoiador e partir para entender o processo de comunicação e linguagem da política. É importante esse olhar, porque as vezes o político tem uma determinada ideia de não falar para a população, e nesse momento entramos com comunicação” disse.

Ainda na entrevista, Magno conta que seu trabalho com Pitágoras, começou no ano de 2016, na época que ele era vereador, porém estava engatando a disputada para a majoritária. Ele contou que foi convidado para a assessoria de comunicação de Pitágoras, que foi um divisor de águas, pois ele estava com planos para se candidatar, porém teve que se despir, porque ambos tinha os mesmos sonhos e poderia caminhar juntos.
Ao ser questionado durante o PolounCast, sobre ter planos de ser candidato, Magno não descarta a ideia e conta que é um ser político, vive da política e gosta de se posicionar.
“Eu gosto me posicionar e sou um ser muito inquieto. Tenho amigos que pensam o oposto de mim, mas estão comigo. Eu trabalhei em quatro coordenação de campanha, mas lá na frente se for da vontade do grupo e dentro da liderança de Pitágoras, poder colocar o nome à disposição, estamos ai para fazer a transformação” disse.
Para finalizar, Filipe deixa uma mensagem reflexiva de que podemos realizar tudo que queremos e devemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dar, especialmente de estar vivo e se sentir vivo: “Eu busco todos os dias transformar o meu ser, pois as oportunidades que a vida tem nos dado de estar vivo e poder se sentir vivo, é se sentir útil, pois com isso conseguimos transformar o ambiente a nossa volta. O empenho que devemos ter como cidadão, jovens, morador dessa cidade, agente político é saber que as nossas ações vão interferir na vida da nossa população e temos a obrigação de fazer mais e o melhor sempre” finalizou.
Comments