top of page
Buscar

POLOÚNCAST: Pastor Sargento Isidório: De cobrador de ônibus a Deputado Federal mais votado da Bahia.

  • Foto do escritor: POLOÚN
    POLOÚN
  • 9 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Isidório, conhecido como Pastor Sargento Isidório, não esconde o seu passado e usa como combustível para toda sua trajetória de vida. A entrevista durante o PoloúnCast, obteve relatos sobre a história de vida pessoal, profissional, político e movimentos militantes que o frequentou. Isidório relatou que até os seus 30 anos de idade frequentava bares, fumava drogas e se relacionava com homens.



Com toda a história, o Pastor falou sobre seu ingresso na polícia militar, onde exerceu funções de 1º sargento e instrutor de capoeira. Durante a ocasião Isidório contou sobre a conversão ao pentecostalismo e a criação no Município Baiano de Candeias da Fundação Dr. Jesus, uma entidade assistencial de apoio aos dependentes químicos e de álcool.


Sargento há 37 anos, o destaque do Pastor Isidório aconteceu durante a greve da PM-BA, que aconteceu no ano de 2001, considerada a maior mobilização grevista de policiais militares da história baiana.


“Foi greve porque naquela época a polícia batia em trabalhador, estudante e fechava sindicato. Hoje, graças e Deus e com a modernidade de escolas e concursos as coisas melhoraram e temos na praça e na oficialidade doutores, advogados entre outros. Entendemos que naquela época fizemos a greve pelos direitos humanos e direitos dos policiais também” – relatou o Pastor.


Ao ser questionado sobre ser o idealizador da greve, Isidório disse: “Não fui o puxador da greve. Eu era mais uma vítima que estava ali, o pessoal pedia para que eu falasse no microfone e me expressasse sobre o movimento. Eu via aquilo como pancadaria...sofríamos e como policial, não podia assistir o desmando governamental dos coronéis na época” – respondeu Isidório.


Sua trajetória política oficialmente foi em 2004, como Deputado Estadual da Bahia e já em 2018 aposentado no cargo de sargento da PM-BA e pastor da Fundação Dr. Jesus, Isidorio foi o Deputado Federal mais votado da Bahia, na qual ainda ajudou a eleger o filho João Isidorio, Deputado Estadual mais votado da Bahia (Im Memoriam).



Durante a entrevista o pastor Sargento Isidório falou também sobre a perda precoce do filho João Isidório, que morreu ao se afogar depois de um mal súbito: “Meu filho era novo, mas estava preparado e eu tenho certeza que ele está na glória. Morreu em Cristo. Foi criado no evangelho. Deus recolheu, meu filho e ele que está repousando nas mansões celestiais” – disse.


Por fim, Isidório lembrou da sua candidatura a Deputado Federal e do seu filho Tancredo Isidório, pré-candidato a deputado estadual no lugar do eterno e saudoso João Isidório, na qual continuará fortalecendo o trabalho de ação social na Bahia.

 
 
 

Comments


  • instagram
  • facebook

Poloún Criativa © 2020

bottom of page