POLOÚNCAST: Soraia Cabral conta sobre sua vida, seu amor pelo social e sua chegada na política.
- POLOÚN
- 25 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2022
Soraia Cabral abriu o jogo durante o PolounCast sobre sua vida pessoal e profissional. Mãe, esposa, avó, assistente social, primeira dama, ex-secretária de saúde e de desenvolvimento social, ela é uma verdadeira construção: “Eu sou um ser em construção. Vivemos momentos que nos fazem transformar. A vida exige mudanças, e isso é uma tarefa constante” disse.

Soraia contou que sua vida política começou na cidade de São Francisco do Conde, participando de campanhas e movimentos da juventude e das mulheres. Passando por diversos lugares de trabalho, ela contou sobre o seu amor pelo serviço social, pela política e também sobre o Projeto Deixa Fluir que tem relação com a pobreza menstrual e foi implantado a cidade de Candeias, na qual Projeto foi enviado para Câmara de Vereadores através dela quando era Secretária de Desenvolvimento Social.
“O Deixa Fluir é toda uma linha de cuidado! As meninas recebem informações sobre todos os tipos de cuidados, até porque tem muitas que não entendem sobre isso. Então, vimos a maneira de estar perto diante disso e eu sempre digo que o Deixa fluir não é apenas a entrega de absorvente, mas sim toda linha de cuidado com as meninas” relatou Soraia.

Durante a conversa, Soraia fala sobre a pré-candidatura para Deputada Estadual, na qual acredita que consegue fazer a transformação de verdade, com sensibilidade e empatia, além do mais sobre a força da mulher na política.
“Quando as outras cidades perguntarem sobre transformação, eu vou dizer sobre Candeias. É preciso entender que a Bahia pode mais e precisa de mais mulheres na Assembleia. Precisamos mostrar a força da mulher. Precisamos nos reconhecermos. Não irei vender ilusão e nem o que não foi de verdade” contou Soraia.
Soraia é uma mulher que inspira as outras, pela sua garra, determinação e por mostrar principalmente a força da mulher na política. Sua expectativa, se for eleita, é fazer a diferença e mostrar que é possível acreditar nos sonhos.
Por fim, com toda a sua trajetória Soraia fala que devemos ser quem quisermos. E não podemos deixar ninguém definir sobre a nossa personalidade, e precisamos ser felizes. “A vida que nós temos é essa, a garantia de vida é essa! Precisamos ser felizes e não podemos ser o que as pessoas querem que sejamos. Temos que ser nós mesmo e acreditamos na gente” finalizou Soraia Cabral.
Comentários